quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Shows e festivais

O Brasil entrou mesmo no circuito dos grandes artistas.
Pena que os grandes shows não entraram no circuito de todos os brasileiros...
Shows que antes ocorriam muito eventualmente, agora acontecem todo ano.
Com preços de arrancar o couro.


Porque, ainda que a gente tenha entrado no circuito, os preços ainda são muito altos, e em geral  os shows só acontecem no eixo Rio-SP. Na verdade, as vezes só em SP.
E aí não dá, né, para viajar todo mês, só para assistir a um show...
Se eu pudesse, eu iria... amo rock!
E se para euzinha, que trabalho, ganho relativamente bem, só tenho dois cachorros e duas gatas para sustentar, não rola de ir, imagine para o grosso da população? Para os jovens, que trabalham e estudam? Para quem não tem pai ou mãe bancando?

Ano passado, em 2010, eu fui ao Metallica, ao Guns, ao Bon Jovi e ao SWU.

Este ano, tem Rock in Rio, com Metallica de novo, tem Pearl Jam, tem Planeta Terra, tem SWU.
E acho que sou vou ao Pearl Jam.

Festival, de novo, para encarar, teria que ser com um artista ou banda fenomenal, que eu nunca houvesse assistido, que nunca houvesse tocado no Brasil, que valesse muito muito muito a pena.


Mas no Pearl Jam, eu vou! Não fui no último, e Eddie Vedder e o PJ são ícones da minha adolescência, quando Nirvana e PJ comandavam o grunge, e a gente saia de coturno e camisa xadrez, tomando bebida barata e curtindo horrores...
Será que está na hora de "crescer" e parar de agir como adolescente, indo a shows de rock?
Bem, já que não morri jovem, agora vão ter que aguentar uma balzaquiana que ainda usa coturno de vez em quando, camiseta de banda e adora um showzaço!
E tenho dito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário