quinta-feira, 26 de maio de 2011

Me refazendo, de novo.

Tudo começou.
E parece que termina.
No meio, teve alguma coisa.
Mas quando acaba, tem que acabar.

Fica a sensação de vazio, de que esse inverno vai ser frio.
E eu faço rimas tortas sem querer.


Eu simplesmente arrisquei, e vivi momentos incríveis.
Cortei meu cordão umbical, coisa que eu devia ter feito há tempos.
Vivi em meses o que devia ter vivido aos poucos.
Eu estou triste.
Mas, acredite ou não, não estou chorando. Sério.


Eu tive tudo, mesmo despedaçado.
Vivi um romance de novela, uma coisa de ficção, uma loucura.

Eu me apego facilmente, e custo a desapegar.

A gente vive aos pedaços. Pelo menos eu vivo.
E vou usando máscaras, para parecer inteira.
Ou as vezes eu sou duas, três, mil.

Vou seguir minha vida
Eu vou ficar bem.
Estou triste, estou ferida.
Mas vou ficar bem.



O amor que eu sinto vai mudar, eu vou encontrar outros amores na vida. Outras paixões. Quem sabe me case, tenha filhos, uma vidinha de comercial de margarina.
OU quem sabe me torne uma feminista não depilada, gorda, cheia de gatos em um apartamento fedido (pouco provável!!! pelo menos a parte do não depilada, gorda e apartamento fedido).
Ou quem sabe, ainda, eu largue tudo, e me mude para a Bahia, vender água de coco na praia.

Estamos vivos. 
Ardendo, ousando, chorando, lutando, sonhando.

E enquanto estamos vivos, enquanto este mundo velho sem porteira não se acaba não, vamos encontrando pelo caminho pessoas que abrem novas possibilidades.
Mesmo que não seja para sempre, é assim que as coisas são.


(este post-desabafo é para colocar no lugar os pensamentos)

 


4 comentários:

  1. Que bom que voce teve um amor tão intenso e feliz! Que pena que terminou. É triste ver um amor acabar, eu fiquei triste de saber da notícia. Lindo texto cheio de verdades sem amarguras, com um gosto doce. Queria ser assim frente ao fim de um amor!
    Beijos, fica bem!

    ResponderExcluir
  2. O amor não acabou, Liliane. O que acabou foi a relação. Se é sem volta, não sei.
    Não fechei nenhuma porta, não joguei as chaves fora.
    Mas o que passou, passou, fica na memória, lindo e intenso.
    O que virá, é reflexão.
    Bjs e obrigada pelo carinho.

    ResponderExcluir
  3. Renata,
    Eu tinha lido as suas histórias antes de te conhecer no grupo. Espero que você fique bem, aliás, vai ficar, tenho certeza! Mesmo sem te conhecer pessoalmente, a gente sente essa força e a paixão pela vida! Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Cecília, sua linda.
    Obrigada pela força.
    Estou me recuperando, mesmo. Foi meio súbito para mim, por isso precisei até mesmo me expor assim, para entender.
    Escrevendo, compartilhando, parece que fica mais fácil.
    E lembrando só dos bons momentos.
    É assim que quero guardar o que tive com ele.
    Vou conseguir.
    Bjs!
    Quando for a SP, quero muito te conhecer!!!

    ResponderExcluir