domingo, 24 de outubro de 2010

Abraço na Contorno

Ontem foi dia de eventos à candidata Dilma Roussef, com o lema "Na rua com Dilma".
Em BH, a mobilização visava "abraçar" BH simbolicamente, através da Av. do Contorno.
A @julianalegis e a @inquietudine estariam lá, em ´pontos diferentes.
Cheguei por volta de 10:40, e fiquei na esquina de Contorno com Bahia, porque, afinal, 

"Minha vida é essa: subir Bahia 
e descer Floresta"
(Rômulo Paes)


Fiquei impressionada com a mobilização!
Havia muitos anos que não participava de nenhum movimento político, mas estas eleições, a baixaria Demotucana, puxa vida... me instigou a ir demonstrar meu apoio à Dilma, nossa futura presidenta!

Lá na esquina, encontrei com a @semiramis, e seu marido, Tulio Vianna, os dois empolgadíssimos com a agitação! Muito empolgante, ver o entusiasmo, o engajamento, do casal. E a Érika, também, a quem eu reconheci assim que passou por perto, e de quem comprei dois bottons, lindos, da Dilma guerreira!

Eu e Cynthia Semíramis
Vou mentir se disser que não houve reações contrárias. As vezes passavam veículos cujos condutores gritavam o nome do adversário, mas a maioria absoluta gritava "Dilma" e pedia adesivos, eu mesma distribui alguns!
Pareceu até que BH é toda Dilma, que MG é toda Dilma.



Esquina de Contorno com Bahia, em frente à 1ªDP/Sul...  Democracia é isso aí, gente!!!




A menininha, militante desde criança!
Houve uma mulher que passou nos ofendendo com palavras de baixo calão, mas ninguém entrou na provocação, e foi tudo de agressivo que vi. Fiquei triste especialmente por se tratar de uma mulher.

À noite, conversava com uma amiga, e ela me disse que eu estou cercada de eleitores de Dilma, e não percebo a quantidade de pessoas, jovens, inclusive, que votam no adversário. Eu sei, os depoimentos do "Porque voto Serra" são reais para muitas pessoas.... "Indio civilizado", essas e outras...

E à noite, pude constatar: fui a uma festa de aniversário, de um grande amigo, e lá estava uma tia, senhora idosa, a quem considero muito, muito religiosa...
Ao ver meu botton (eu usei na festa, sim!!), ela me disse que votou Dilma no 1º turno, mas não sabia se iria votar de novo, porque "ouviu umas coisas pesadas sobre ela".
Eu saquei na hora qual a fonte: o tal padre da Canção Nova...
A sorte é também estava na festinha outra senhora, ainda mais religiosa, católica fervorosa, que estava ciente dos absurdos proferidos pelo tal religioso, e esclareceu à tia.
Espero que ela vote Dilma, mas o impacto da influência desse sujeito sobre os seus fiéis, especialmente aqueles mais simples, mais idosos, com menos acesso à outras fontes de informação, me assustou.

De qualquer forma, mais uma vez, declaro e declararei, em alto e bom som:

EU VOTO DILMA! DIA 31, É 13!!!!






Nenhum comentário:

Postar um comentário