domingo, 15 de agosto de 2010

A melhor banda de todos os tempos que nunca existiu!!!

Essa foto foi tirada ontem, no Stonehenge...




E as Snow Whites (já que o trocadilho com Snowblindetes é simplesmente... deixa para lá) já entraram para o hall das "grandes bandas que nunca existiram!", como Stillwater, Strange Fruit, Steel Dragon, The Wonders, The Commitments...

Aguardem o lançamento do 1º álbum ao vivo...

A promissora banda é formada por:

Andreza, na bateria
Marina, guitarra base
Flavinha, guitarra solo
Renata, baixo
Carol, vocal

Os roadies não aparecem na foto, mas são: Leo "chatopacas" Vedder, Andre "Spider" Aranha, Bruno "Nobru" e Mingau, também conhecidos como Snowblind... hahahaha


Se uma batalha de egos não encerrar a carreira desse incrível grupo, veremos a apresentação no Rock n' Rio 7, previsto para acontecer em Veneza, na Piazza de San Marco, em 30 de fevereiro de 2016...

Para complementar, as minhas outras bandas preferidas, no gênero "a melhor banda dos últimos tempos que nunca existiu!":


The Commitments!!!

A aposta do empresário ambicioso que quer levar o soul para a cinzenta Dublin, no começo da década de 90, me ganhou desde as primeiras cenas.
A banda nunca existiu, mas é tão real, tão ... tão... cruel e engraçado... que fica difícil acreditar que é tudo inventado.
Esse aí embaixo é o Lee Williams, que fez o vocalista original da Strange Fruit, Keith Lovell, antes de morrer de overdose... lindo demais esse guri.

Steel Dragon!!!

A banda de heavy metal, que me lembra demais o Iron Maiden, foi inspirada em um episódio real que ocorreu com o Judaspriest.
Tem gente que não gosta do Mark Wahlberg interpretando um vocalista de metal, pq ele é irmão de um New Kid, e porque já cantou rap, mas eu adorei!
Ele é canastrão, tem aquela levada cheia de marra, meio durão, e ficou gato demais com o cabelo grande! Adorei!!!
As cenas dele com a Jeniffer Aniston são ótimas, especialmente a da primeira festa a que vão juntos, e ficam muito loucos... morro de rir!


Stillwater

A banda formada pelo vocalista Russell Hammond (Billy Crudup), pelo guitarrista Jeff Bebe (Jason Lee), pelo baixista Larry Fellow (Mark Kozelek) e o batera Ed Vallencourt (Noah Taylor).

Uma das cenas mais marcantes do filme é quando, após uma batalha de egos, estão todos no ônibus, ressaqueados e ressabiados, e alguém começa a cantar Tiny Dancer, do Elton John.

Tem também a cena do avião...
A da "desvirginização" do William...
são tantas..
As músicas dos shows também são ótimas.
The Wonders!!!

The Oneneders - posteriormente, The Wonders, foram uma banda (que nunca houve) americana da década de 60. Depois da entrada do baterista Guy "Shades" Patterson (Tom Everett Scott, que parecia filho do Tom Hanks!), a bandinha do chatinho Jimmy ( ) deslancha, os quatro membros, com a namorada do Jimmy (Liv Tyler, revivendo o papel de musa de sua mãe, Bebe Buel?) partem para LA, California. Já é previsível o final...
As músicas, especialmente "That thing you do", são delícia!
Strange Fruit!!

Sobre eles eu já falei em um post aqui.
Adoro!
Mistura de Sabath, com Led, com Pink Floyd, e outras big bands da década de 70, fala das batalhas de egos, das drogas, do envelhecimento, do medo... é muito lindo o filme.
E a banda, gente, tem um entrosamento impressionante. O Bill Nighy interpreta o vocalista Ray Sims, que substitui o falecido Keith Lovell (Lee William), irmão do Brian Lovell (Bruce Robinson)... o Brian e internado em uma clínica, foge, fica incógnito por anos, depois do surto ocasionado pela morte do irmão... O baixista é interpretado por Jimmy Nail, o batera é o David Beano (Timothy Spall, engraçadíssimo), e o tecladista é o Tony Costello (o excepcional Stephen Rea).



Pois é, ainda tem outras, mas essas são as minhas favoritas.

Entre as outras, vou mencionar:

Os Irmãos Cara de Pau: clássico!
Escola de Rock: Adoro!
The Rocker, com o Rainn Wilson, de The Office (não é muito bom, mas até que rola de assistir)

Um comentário: