quarta-feira, 16 de junho de 2010

Rock e futebol

Assisti ao jogo Brasil X Coréia do Norte no Jack Rock Bar.
Primeiro o jogo, e depois dois shows: Bon Jovem (cover do Bon Jovi, dã...) e Snowblind (não é cover do Sabath, mas do Pearl Jam...).
Lá pelas tantas, o chão estava nojento, grudento, sem noção.
Mas o que vou falar é outra coisa:
havia uma mulher, no bar, que estava se jogando em cima dos músicos.
Deprimente. Fiquei com vergonha alheia, mas depois comecei a pensar sobre um tema que surgiu no blog da Lola, e relacionei com o caso em tela.

Essa do Veron já foi, mas não resisto ao Brujito!

Bem, a Lola falou em fazer um concurso dos jogadores mais gatos da Copa, e um leitor fez um comentário, que gerou um post, sobre o que seria o "comportamento desrespeitoso" da Lola quanto ao maridão.
E teve gente que apoiou o leitor, gente que apoiou a Lola, gente que ficou no meio termo...
Vamos lá:
Olhar para outras pessoas "reais" não pode? Ou pode?
Olhar para pessoas "famosas" (ou seja, "não-palpáveis" - ou apalpáveis?! epa trocadilho infame!) pode? Ou não pode??

Bem, bem, bem, e o que que isso tem a ver com rock e futebol, e com a mulher que se "atirava" sobre os carinhas da banda, no palco de um pubzinho em BH?
Olha, eu acho que o rock e o futebol são dois "mundos" masculinos, onde o papel da mulher é, para variar, de mera espectadora.

E essa espectadora só pode olhar, sem se manifestar.
Se dá palpite no futebol, é só isso, palpite, porque mulher não entende de futebol (não vem ao caso que muitas entendam - o que não é o MEU caso, não entendo mesmo, mas torço, dou palpite, vibro, e daí?)

O mais mais mais... vcs sabem o que!

Se vibra demais no rock, é periguete.
Pode só olhar.
Mas...
Olhar objetifica? Não objetifica?
Sei lá.

Sei que os caras estão tocando para um público, e desejam aparecer para esse público, ou seja, jogam com o desejo do outro, seja de "ser" o cara que toca a guitarra, seja "pegar" o cara que toca a guitarra (guitarra é bem fetiche, mesmo, né?)

Esse é clássico.

Alguém já ouviu falar em uma banda de rock de mulheres que fizesse um sucesso estrondoso?
Tá, tem a Janis (é mais blues!), teve o Blondie (não foi estrondoso, nem se compara aos demais da mesma época), Hole (hello, da Courtney Love, Mrs. Kurt Cobain!), quem mais? Se tem, não conheço, e se não conheço, de cá da minha ignorância, é porque não virou "sucesso" como, só pra citar: Rolling Stones, ACDC, Metallica, Iron Maiden, Guns, Bon Jovi, Aerosmith, entre outros.
Ai: eu, mulher, olhar e desejar o rock star, coisifica o cara? Ou "me rebaixa" a reproduzir um comportamento "masculino"?

Sonhos de consumo de uma geração

Eu viro uma "sem noção" por cantar todas as músicas de uma banda de hard "farofa" em um bar qualquer? E da primeira fila, e ainda tirar fotos dos músicos??? Hein??
Então, porque eu fiquei com vergonha alheia da mulher que subiu no palco e tentou agarrar o vocalista?

Tadinho, era perturbado, mas era lindo

Porque eu sei que ele tem namorada? Porque se fosse meu namorado eu acharia ruim? Será que acharia? Será que um pedacinho não ia ficar naquelas de "narciso" de que "é meu, pode olhar o quanto quiser mas ele tá comigo"? E isso não seria "coisificar"? Homem-troféu?

Esse eu fico na dúvida, mas é cuti-cuti demais ou não é?

Complicado...
Mas enquanto penso nisso, lembro de colírios como os das fotos aí, e penso:
DANE-SE!!!!
Olhar não tira pedaço.

Fala sério...

Não sabe brincar, não desce pro parquinho.
É isso aí.


Ah, falando em gatos da copa...

2 comentários:

  1. E o baixista fica sempre ali na dele sem muito glamour.

    ResponderExcluir
  2. Ah, não... Baixista tem glamour sim, só que é mais low profile mesmo...
    Mas teve o Cliff, o Steve Harris, o Trujillo...
    O meu preferido é o Rachel Bolan, do Skid Row!
    Adorava o jeitão dele, até mais que o glam do Sebastian!!!
    kkk
    Vou fazer um tópico só sobre os baixistas e o charme discreto deles, tá bom??
    hahaha
    Bjs!!!

    ResponderExcluir