sábado, 19 de junho de 2010

A Copa e a polícia em Johanesburgo

Gente, já perceberam que nós estamos em 2010, e daqui quatro anos estaremos sediando a Copa do Mundo de Futebol?
Quatro anos passa muito rápido, num piscar de olhos! Já completaram quatro anos desde que eu entrei para a PCMG, já saí do probatório e já fui promovida...
E quando eu penso que talvez eu ainda seja Delegada de Polícia em 2014, e teremos a responsabilidade pela segurança não só da nossa população, mas pela imagem que outros países terão da nossa BH... dá um frio na barriga.

Estou falando disso, porque ontem estava ouvindo a OI FM (BH), e enviado especial da rádio estava comentando sobre o despreparo e a "bagunça" que a polícia sulafricana está apresentando (e olha, se o repórter brasileiro achou, imaginem os europeus?)

Teremos apenas quatro anos para nos preparar para receber um evento mundial.
Somos o país do futebol. Os "penta"! (por enquanto... quem sabe em julho sejamos hexa?)
E então?
Não é só a polícia, é a cidade e o seu entorno.
Nós, motoristas, somos terríveis, tenho consciência disso. O trânsito será um problema.
A sinalização, a prestação de informações, a recepção aos turistas...
Ai ai ai...
Teremos muito trabalho pela frente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário