domingo, 30 de maio de 2010

Relances de Contagem das Abóboras

Ontem à tarde fui ao Itaupower Shopping com meu irmão e a namorada dele, comprar um presente de aniversário. Enquanto eles foram ao shopping mesmo, eu fui ao Walmart comprar a cerveja para levar para o churrasco...
Incrivelmente, apesar de ser sábado à tarde, e o supermercado estar lotado, consegui resolver rápido, e cheguei no carro primeiro.
Então guardei as coisas, liguei o som, acendi um cigarro, e estava ouvindo Raimundos, quando percebi que estava estacionada em frente às torres das chaminés da antiga fábrica, e o sol se punha atrás delas, um visual muito bacana.
Peguei a câmera na bolsa, e tentei captar o momento:

De repente, eis que vejo o vulto de um grande pássaro, voando em frente às torres.
Deu a volta, e pousou em um dos postes de iluminação do estacionamento, e eu fiquei olhando: "Meu, que urubu bicudo!"
Não era um urubu: era um TUCANO!

Sério, em plena Cidade Industrial, aquela poluição toda, uma zona de carros, não sei onde tem árvore ali perto (creio que perto da Via Expressa, chegando no Camargos, existe ainda alguma área de mata, mas ali nas proximidades do shopping?

E eu lá, com a câmera na mão, tentando tirar uma foto do bicho, e rindo sozinha da viagem... e o povo passava, com os carrinhos de compras, e olhava aquela mulher louca, de bota de cowboy, olhando para cima e rindo sozinha.
Pouca gente olhou para o que eu estava olhando, porque o infeliz do tucano se escondia entre as luminárias, então tinha que ficar olhando, esperando ele dar um vislumbre do bico...

Achei legal, um animal silvestre em plena selva do consumo...

Se bem que se fosse meu ex-chefe lendo isso, ia dizer: tá vendo, essa Contagem é uma roça mesmo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário