quarta-feira, 28 de abril de 2010

Vamos tomar os chifres de volta!!!




Hoje um amigo me falou, pelo msn, sobre este movimento, do Dee Snider, chamado "Take back the horns".
O "movimento" visa recuperar o gesto do chifre das mãos profanas daqueles que não são legítimos fãs de heavy metal.

O gesto (que segundo o site e o Dee Snider, foi introduzido no metal pelo Ronnie James Dio, e quaisquer outros que aleguem em contrário são mentirosos ou pirados, como Gene Simmons) tem sido difundido e apropriado por pessoas alheias ao seu significado profundo (não me perguntem, perguntem ao Snider e ao Dio! apesar que me lembro de um documentário antigaço sobre heavy metal, quando se falava em símbolo satânico, etc, não lembro se foi o Alice Cooper...)

Thank you Ronnie James Dio for giving us a gift even greater than your music or your powerful voice. I’m sure you never expected this to be your greatest legacy.

When exactly the metal horns jumped the rails (or the shark if you like) and spilled over into the mainstream and other music forms, it is difficult to be certain. I do have my own theory; I blame Bon Jovi (See the mission statement section of this website for more details.), but I can’t prove it irrefutably.

No site, o cara coloca o que seriam "maus exemplos" do uso do famoso gesto com os dedos indicador e mínimo, formando o que já foi o gesto tradicional dos "metaleiros" (eca, odeio esta expressão!).

Vou tentar traduzir um pequeno exemplo do que ele fala sobre o movimento:

Exhibit A:
Jon Bon JoviI was in a clothing store and heard a customer ask some preppy sales girl to find a specific sized, pair of pants for her. Upon aking the requested item off the shelf, the sales girl...threw the Metal Horns! That’s not metal! That’s not even an accomplishment worthy of any sort of celebration. The Girlscouts give out merit badges for doing pretty much anything--and they give a badge out for that! It should be noted that a Bon Jovi song was playing on the instore music system. No I don’t remember which one! I have a theory about Bon Jovi’s culpability in the abuse of the metal horns. I’ll explain later.***

(minha trad. livre, ok? Perdoem eventuais equívocos!
"Eu estava em uma loja de roupas, e ouvi um cliente perguntar a vendedora patricinha como encontrar determinado tamanho de calças. ao atender o pedido e retirar o item da prateleira, a vendedora... fez o sinal dos Chifres do Metal! Isso não é metal! Isso não é nem um feito merecedor de qualquer celebração. As bandeirantes ganham estrelinhas de prêmio por fazer qualquer coisa, e nem elas dariam uma estrelinha por aquilo! Eu devia ter percebido que estava tocando uma música do Bon Jovi no sistema de som da loja. Não, eu não lembro qual música! Eu tenho uma teoria sobre a responsabilidade do Bon Jovi no abuso dos chifres do metal. Explico depois. ***"

Adoro Bon Jovi, não me crucifiquem, hein! Mas acho que eles tem razão: eu pelo menos não fico fazendo "metal horns" em shows dele... no máximo em "You give love..." hahaha

***In the interest of complete disclosure it should be noted that I tend to blame Bon Jovi for pretty much everything wrong in the world. The death of 80’s metal, the failing record industry, the crumbling economy, the Bush presidency, etc. are all Bon Jovi’s fault. While I can back each of my accusations with statistics, solid arguments and physical evidence, my wife Suzette insists that I’m just jealous because Bon Jovi continues to be successful and Jon Bon Jovi is handsome. There may be some truth to this.

(de novo, minha tradução capenga) "***Em nome da completa verdade, deve ser notado que eu tendo a culpar o Bon Jovi por basicamente tudo de errado no mundo. A morte do metal dos anos 80, o fracasso da indústria musical, a crise econômica, o presidente Bush, etc, tudo isso é culpa do Bon Jovi. Enquanto eu fundamento todas as minhas acusações em estatísticas, sólidos argumentos e evidências físicas, minha esposa Suzette insiste que eu só estou com inveja, porque o Bon Jovi continua bem sucedido e o Jon Bon Jovi é lindo. Pode haver alguma verdade nisso."

Falando em Bon Jovi, ouvi falar que eles vão tocar no Brasil em 2010, salvo engano em novembro. Será que é verdade?
Se for, eu vooooouuuuuuu!!!!!

P.S.
lá em cima, algumas fotos de bons exemplos do uso do Sagrado Chifre do Metal, comigo usando, lógico, nos shows de Iron Maiden, Metallica e AC/DC!!!

p.p.s: quanto ao significado dos chifres, quem já leu "O Código Da Vinci" sabe da versão de se tratar de um antigo símbolo de fertilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário